REGISTAR/LOGIN
LISTAS FAVORITAS
CERTIFICAÇÃO SATIVA
PT-BIO-03
REGISTAR/LOGIN
LISTAS FAVORITAS

MENU

CERTIFICAÇÃO
SATIVA PT-BIO-03

Como encomendar

É importante verificar se a sua morada se encontra na nossa zona de entrega (Braga, Guimarães, Santo Tirso, Vila Nova de Famalicão, Vila Nova de Gaia, Porto, Matosinhos, Maia, Vila do Conde). 

Caso não esteja, não hesite em contactar que com certeza arranjaremos uma solução.

De seguida, escolha o cabaz que melhor se adequa a si e à sua família

1) Cabaz sugestão sazonal

Cabaz pequeno (3kg – 5 variedades de legumes), médio (5kg – 1 variedade de fruta e 5 ou 6 variedades de legumes) ou grande (7kg – 1variedade de fruta e 5 ou 6 variedades de legumes), três cabazes de tamanhos diferentes para consumos diferentes. Nós escolhemos sempre a fruta e legumes da época, dando prioridade aos produtos da nossa produção que dará para sopa ou legumes de acompanhamento e salada) se optar por receber um cabaz sugestão não tem que se preocupar mais, o conteúdo é escolhido semanalmente por nós, de acordo com o que há na horta.

2) Cabaz sugestão fruta da época (3kg 4 variedades) escolhido por nós, da nossa própria produção ou dos nossos parceiros nacionais.

3) Cabaz personalizado

Se o seu tipo de consumo não se adequa ao “cabaz sugestão” ou se até gosta do cabaz sugestão, mas quer acrescentar outros produtos, por exemplo de mercearia, frutas, compotas etc., pode sempre optar por um cabaz personalizado. Esta encomenda é exclusiva para a semana em questão, podendo guardar a sua lista de compras para da vez seguinte não ter de iniciar o processo, encomendando o mesmo ou fazendo ajustes à encomenda.

Pode procurar os produtos que quer e escolher a quantidade que deseja. A encomenda mínima total é de 25,00€. Ou seja, se já subscreve um cabaz sugestão e quer adicionar produtos da lista, o valor mínimo deverá ser no seu conjunto (cabaz sugestão + produtos da lista) de 25 euros.

Nos cabazes sugestão tem a opção de subscrever para 1 mês ou 3 meses (todas as semanas) pode também optar por receber de 15 em 15 dias durante 3 meses. Não tendo que se preocupar durante 1 ou 3 meses em voltar a encomendar, apenas o terá que fazer no ciclo seguinte.

Nota: receber semanalmente frutas e legumes da nossa quinta é o ideal para vocês, pois a alimentação rica em frutas e legumes sazonais é excelente para a sua saúde, potencia a imunidade, e também para nós que podemos planear as culturas em função das vossas preferências, uma solução duplamente vencedora. O planeamento trimestral tem ainda a vantagem de contribuir para a diminuição do desperdício, pois o ciclo de vida destes produtos é bastante curto em “prateleira”.

De acordo com a organização mundial de saúde (OMS), o baixo consumo de frutos, hortaliças e legumes está entre os 10 fatores de risco para o aparecimento de doenças e morte prematura. Estima-se que o baixo consumo de hortofrutícolas seja responsável por cerca de 19% dos cancros gastrointestinais, 31% da doença cardiovascular isquémica e por 11% dos enfartes do miocárdio. Além disso, os dados indicam que mais de 2,7 milhões de vidas podiam ser salvas todos os anos se cada pessoa consumisse quantidades adequadas de fruta e vegetais.

A OMS recomenda o consumo de 400 g de frutas, hortaliças e legumes, frescos, diariamente.

  • Who. Increasing fruit and vegetable consumption to reduce the risk of noncommunicable diseases. Geneva. World health organization. 2003; 29p. Disponível em: http://www.who.int/elena/titles/fruit_vegetables_ncds/en/

  • Who. Promoting fruit and vegetable consumption around the world. World health organization. 2015. Disponível em: http://www.who.int/dietphysicalactivity/fruit/en/index2.html

0
    0
    Lista de compras
    O seu carrinho esta vazioRetornar a loja

    Olá Visitante

    48. HomeCreated with Sketch.
    Group People
    a
    Abrir chat
    Fale connosco via whatsapp
    Olá, como podemos ajudá-lo?