REGISTAR/LOGIN
LISTAS FAVORITAS
CERTIFICAÇÃO SATIVA
PT-BIO-03
REGISTAR/LOGIN
LISTAS FAVORITAS

MENU

CERTIFICAÇÃO
SATIVA PT-BIO-03

Perguntas frequentes

A encomenda pode ser feita a qualquer momento, até às 13h da quinta-feira anterior ao dia da entrega.

Atenção – muito importante!

Para o bom funcionamento dos nossos serviços, pedimos aos nossos clientes e amigos que cumpram estes prazos e que não fiquem zangados connosco por não podermos aceitar encomendas ou desistências depois da hora limite. Se até à hora limite não tivermos a sua encomenda ou a sua desistência (e tiver a semana ativa) entregamos-lhe a sua encomenda.

É importante termos sempre presente que estamos a falar de produtos frescos e bastante perecíveis na maior parte das vezes. Todos os produtos produzidos por nós são colhidos com menos de 24h da hora da entrega. 

Ou seja, da terra até sua casa em menos de 24h. Para tal é preciso planeamento e rigor para que o serviço seja exemplar.

Agradecemos a vossa compreensão.

Não queremos que falhe nada, por isso o planeamento atempado é muito importante, mas na agricultura biológica, as condições meteorológicas são um fator importante a ter em consideração, e pode faltar algum produto de forma inesperada. Além disso algum dos nossos fornecedores também pode não entregar algum produto. É frustrante quando acontece, mas temos que lidar com isso!

Muito importante: nos cabazes sugestão sempre que haja falta de algum dos produtos que o compõem, este será substituído por outro similar ou que possa servir para o mesmo fim.

Nos cabazes personalizados pode haver pequenas variações nos pesos.

Fazemos o possível para enviar sempre a quantidade que indicamos. Se por exemplo, na lista do cabaz sugestão semanal constar 1 kg de courgette é natural que nuns cabazes vá 1,1 kg  e noutros 0,9 kg porque não é possível conseguir peso certo. No entanto na semana seguinte pode acontecer o contrário. Achamos que nunca ninguém ficará prejudicado. Isto no caso das subscrições mensais ou trimestrais.

No caso de encomenda avulso de cabaz personalizado, tentamos ao máximo cumprir o peso, se faltar algum produto não substituímos, tentamos avisar o cliente, quando não é possível devolvemos o valor, como seria de esperar.

Tratando-se de produtos frescos, na sua maioria, pode acontecer que algum se estrague durante a entrega. Se faltar algum produto, pode ter ficado “esquecido” no armazém. 

Não costuma acontecer, mas caso uma destas situações aconteça, envie um email (se possível com foto para podermos mostrar no armazém) a reportar a situação e faremos de imediato o crédito.

A sua encomenda será entregue numa caixa (lavável e reutilizável) que terá um custo de 0,75€ para si e 0,75€ para nós (por caixa). As caixas serão recolhidas pelos nossos distribuidores, caso esteja em condições para ser reutilizadas. 

Assim, para os subscritores semanais ou quinzenais de cabaz, apenas serão cobradas 2 caixas, caso nos devolva sempre a caixa, assim uma fica sem sua casa e a outra no armazém para a entrega seguinte e vamos revezando. 

No total, por ciclo de subscrição será cobrado 1,5 euros.

Se recolhemos porquê cobramos por caixa? Porque a recolha das caixas implica custos: recolher, carregar, limpar, colocar papel e ou saco de fundo e voltar a empilhar. E porque as caixas se degradam nos transportes, e são muitas vezes substituídas.

Porque somos conscientes de que o valor ambiental da reutilização é sempre muito maior do que o seu custo. Além disso na caixa, os produtos ficam melhor acondicionados do que num “saco de compras”.  

Para um produtor de pequena escala, todos os pormenores têm custos que os clientes nem imaginam, por isso gostamos de explicar, para que percebam o nosso dia a dia e se consciencializem de tudo que é necessário para que cheguem todas as semanas produtos frescos produzidos com amor às vossas casas.

Não.

É muito importante que o ato de receber o cabaz seja um prazer, não dê trabalho acrescido e não um motivo de stress. Para isso é essencial que a entrega possa acontecer mesmo que não esteja ninguém em casa. 

A maioria das nossas entregas é feita a horas em que a maior parte dos clientes não está em casa. Então como fazer? Basta que nos dê uma alternativa. 

No patamar da escada, numa garagem, num vizinho, no porteiro… enfim, há sempre uma alternativa e se para si é difícil descobrir uma, ligue-nos que juntos havemos de encontrar. E claro, no local de trabalho é sempre uma alternativa a considerar!

Não é viável para nós escolher uma hora certa para a entrega. A hora de entrega depende de muitos fatores: saída da nossa quinta, trânsito, número de cabazes a entregar, rotas selecionadas em função dos clientes.

Com tantos fatores, o melhor é não nos comprometermos com uma hora.

Não há custo de entrega, independentemente da localidade, desde que esteja dentro da nossa rota. Existe sim, como devem compreender, ainda por cima com o preço dos combustíveis, uma encomenda mínima de 20 euros. 

No caso dos cabazes sugestão, desde que encomendados semanalmente durante 3 meses, não se aplica o valor mínimo de encomenda, e entregamos também sem qualquer taxa.

Sim! Convide um amigo/vizinho.

Se o seu amigo ou vizinho passar a ser nosso cliente ao fim da 4ª compra, oferecemos-lhe, a si, um cabaz sugestão médio.

Para isso, basta avisar-nos por email que se trata de uma recomendação feita por si. O seu amigo/vizinho, para facilitar as coisas, pode colocar em comentários à encomenda que vem recomendado por si.

Fazemos parcerias com empresas para terem desconto nos cabazes

Se quer ter uma parceria com na sua empresa, na escola dos seus filhos, no seu ginásio, na sua associação …

Nós gostávamos de a fazer e ficamos felizes por nos contactar.
Basta que envie uma email para encomendas@bioparati.com com o nome e contacto com quem devemos falar e nós tratamos de tudo!

Desde já muito obrigada por se lembrarem de nós e oferecerem saúde a quem mais gostam!

Sim, os produtos são todos provenientes de produção biológica certificada sem qualquer exceção. O nosso objetivo é que a maior parte dos produtos que vão na sua encomenda, sejam da nossa quinta. Daí ser tão importante planearmos e ter cada vez mais clientes que consumam o cabaz sugestão semanal durante 3 meses.

Mas como não os podemos produzir todos, porque não temos terra ou clima para que cresçam com qualidade, ou simplesmente porque não temos capacidade para dar atenção a mais produtos, para todos os que não são produzidos por nós tentamos encontrar produtores nacionais da nossa confiança e da nossa área de abrangência, sempre que possível.

Neste momento trabalhamos com alguns e conhecemo-los todos pelo nome, temos até uma relação de proximidade. É muito importante para nós termos bons fornecedores, que gostem de trabalhar connosco e para isso é essencial que cumpramos prazos. Para nós conseguirmos cumprir prazos é essencial que os nossos clientes os cumpram também, tanto nas encomendas, como na “suspensão” de alguma semana que não querem receber ou vão de férias. A economia circular funciona muito bem numa base de confiança e planeamento. Daí termos a opção da encomenda semanal durante um trimestre.

A certificadora da nossa quinta é a sativa. Todos os nossos fornecedores são igualmente certificados.

Não. Muitas pessoas confundem a produção biológica com produção feita por pequenos agricultores ou de modo artesanal. O termo biológico só pode ser utilizado em produções sujeitas a controlos regulares com regras europeias e portuguesas bastante apertadas. 

Produção biológica é antes de mais uma produção feita sem recurso a químicos de síntese, e é mesmo essa a principal e mais importante característica que a diferencia, mas é também feita de modo profissional respeitando as regras constantes do regulamento comunitário para a agricultura biológica. Regulamentos(ce) nº 834/2007 e 889/2008 e suas alterações.

Respeitar a natureza, a biodiversidade, os recursos naturais, produzindo alimentos cheios de nutrientes, vitalidade, cheios de saúde, é o nosso lema, ainda por cima produzidos com amor.

Os produtos portugueses são sempre a nossa primeira opção. Os cabazes sugestão são sempre com produtos da nossa quinta ou, quando não é possível, no caso da fruta, de algum parceiro português.

Quando abraçamos a agricultura e começamos a fazer feiras biológicas, a nossa intenção era ter apenas os nossos produtos ou de algum parceiro do minho, mas durante a pandemia de sars-cov-2, as pessoas solicitaram-nos outros produtos e tivemos que arranjar novos fornecedores e importar alguns produtos no tempo de escassez, maioritariamente frutas.

Muito fácil, basta encomendar um cabaz sugestão e transformados da nossa quinta.

Juntamos produtos de mercearia, pois fica mais fácil para todos, planear as suas refeições semanais, mensais, trimestrais e ter opção na nossa loja online para o fazer. Todos biológicos certificados.

Em caso de Dúvidas, não hesite em contactar por email para encomendas@bioparati.com

0
    0
    Lista de compras
    O seu carrinho esta vazioRetornar a loja

    Olá Visitante

    48. HomeCreated with Sketch.
    Group People
    a
    Abrir chat
    Fale connosco via whatsapp
    Olá, como podemos ajudá-lo?